Pai.


Ser pai não é apenas ser o círculo do heredograma, ou ser apenas um genitor transmissor de genes. Muito mais do que assinar a agenda da escola, ou tirar as rodinhas da bicicleta...
Ser pai não é apenas te colocar na cacunda para ver melhor o algo admirado. Está além de chamar a atenção quanto às notas vermelhas e da grande briga que te torna merecedor de castigo. É algo acima de se irritar pelo horário ou ficar preocupado com aquela má companhia.
Ser pai é muito mais que construir um castelo de areia esculpido minuciosamente para te fazer um rei ou rainha daquilo, tendo como recompensa um riso incontido. Ou ainda fazer aquelas piscininhas rasinhas com medo do violento mar.
Ser pai esta acima de torcer pelo seu time de futebol, ou pela aquela dança tão ensaiada. Bem além de ter com quem contar nas madrugadas em que o pesadelo te agoniza e o medo te faz não conseguir abrir os olhos e com um abraço acolhedor o pranto é enxuto de uma forma graciosa. Muito mais do que bolar estratagemas para sua primeira festinha. Ou te defender com garras e dentes de qualquer mau caráter que ousa machucá-lo.
Ser pai é mais do que preservar tua honra. É algo além de ter vergonha de dizer "Eu te amo", porque pronunciar essas tão constrangedoras e densas palavras que tanto querem sair de uma vez, para um pai... Como é difícil.
Ser pai é, enfim, ser isso tudo em um só. Não ser apenas de momento, mas de tempo, daquele que não passa, porque mais que o tempo passe e você envelheça, para esse grande homem será sempre a sua pequenina criança.
Agradeço ao homem da minha vida. Eu o amo tanto que seria impossível de expressar nesses poucos caracteres de texto. Apesar de todos os pesares que não pesam nada em comparação ao sentimento.
E um atrasado "Feliz dia dos Pais"
p.s.: não reparem no clichê

2 comentários:

dulce disse...

queee buritinho! (: pena que o meu ne nem a metade!nionionionio' ;*

dulce disse...

queee buritinho! (: pena que o meu ne nem a metade disso!nionionionio' ;*

Postar um comentário