O “Sarneymichaeljacksoniano“ (puro neologismo), no clássico passo “moonwalk“, é uma charge que expressa, concisamente, o fim de duas eras que as potências americanas têm participado. Esses dois estão mais populares do que foto de brecha da Britney ou os de vídeos-pornôs da Paris Hilton ... São os mais comentados de todos os blogs, twiters, vídeos do youtube, e de todas as outras fontes de fofocas e críticas. Não sei quem é mais criticado, se é o finado M.J. ou o quase finado José Sarney . Imagina o que seria da mídia se não fosse os mais polêmicos ícones de toda a comunicação global. Faliria, de fato. Acho até que muita gente está enciumada: Bin Laden porque deixaram-no de lado, totalmente, e como toda criança que quer chamar atenção, já deve planejar outro básico ataque (tomara que, dessa vez, seja às nossas duas torres brasilienses junto a Coréia do Norte, que deveria, também, planejar um teste de bombas em Brasília ,logo uniria o útil ao agradável, e todos ficariam muito, mas muito, felizes) - calma, nao sou nenhuma serial killer; o Obama, pobre coitado, estava tão feliz com o Ibope de suas ações e M.J. tira-o de campo; o tão sacaneado porquinho da gripe, ja foi engolido pelo lobo mau, enfim...Tem muita gente com ciúmes por causa desta falta de atenção. Até eu.
O nosso (infelizmente) Sarney e a crise do Senado.
“A famosa frase de Sarney:-ESSA CRISE NÃO É MINHA! É DO SENADO!
foi corretamente traduzida:-ESSA CRISE NÃO É DA MERDA! É DA PRIVADA!” (http://www.forasarney.com)
Esse salafrário é a maior podridão do senado, o cara faz errado desde de quando entrou na política brasileira (UDN e ARENA), por ele, o Brasil, seria ditadura há muito tempo. E outro detalhe, tem mais retrógrado do que coronelismo em pleno séc. XXI/2009?É o que o patife, peemedebista, faz. Os chamados coronéis eletrônicos.
Uma qualidade dele? O cuidado com a prole, é claro.Own, que fofo, ele se importa com a família. É nepotismo?Nãooo, ele apenas quer agradar o seu sangue. “êêê o tio Sarney vai dar emprego a todo mundo, iuuupi.“ acho que um neném já tem um emprego vitalício no Senado por causa do bondoso Sarneyzinho.
Esse infame atrasa o Brasil, será que seus companheiros não vêem isso?No entanto, com presentinhos por baixo das cobertas qualquer um fecharia os olhos.
“Em épocas de crise é preciso manter uma lâmpada permanentemente acesa, para evitar que caia sobre nós a escuridão, que só propícia aos tiranos, ladrões e assassinos. Se não tivermos uma lâmpada, acendamos uma vela. Se não tivermos vela, risquemos fósforos repetidamente para mostrar que não desertamos do nosso posto”. (Érico Veríssimo)
e Michael Jackson?Deixemo-lo de lado pelo menos uma vez, que ele consiga realmente descansar em paz.
Hello world!
Há 2 anos
3 comentários:
muuuuuito bom o texto amiga,adorei! :D
Sem esquecer dos nossos muitos coronéis nativos, como o Sr. Tasso Jereissati. É inaceitável, de qualquer forma, que continuemos com uma política desta, que só favorece aos velhos que já estão por lá, aproveitando pra criar mais e mais analfabetos políticos. E como o nosso mundo está cheio deles... São vazios de ideais, crítica e outras coisas do tipo. Orgulham-se em dizer que odeiam política e não sabem que o preço do pão, do feijão é modificado como reflexo dela. Resta às cabeças pensantes restantes a reestruturação e intensa resistência a tudo isso. Que mantenhamos nossos fósforos sendo riscados, porque idéias são a prova de balas!
É importantíssimo não esquecer dos nativos.Risquemos até o fim de todos os nossos fósforos.
Postar um comentário